Campos Borges - RS, sábado, 20 de abril de 2024

Realizado encontro da campanha de prevenção de doenças

“Prevenir, é melhor que remediar” – expressão antiga que ainda faz todo sentido nos dias atuais. Quando se trata de saúde, quanto mais cedo o diagnóstico, melhores as chances de tratamento e até cura. A prevenção de doenças é o que nos permite ter e manter nossa qualidade de vida.

Com o objetivo de prevenir e conscientizar a população camposborgense a Secretaria de Saúde organizou um evento na última quarta-feira, 12, na Praça da Matriz, baseado na campanha de prevenção de doenças como HIV, SIFILIS, HEPATITE B e C.

Na oportunidade, houve esclarecimentos sobre as referidas doenças e realização de testes rápidos.

A coordenadora dos programas em prevenção e saúde Cláudia Cardoso ressaltou a importância do evento. “ Prevenir é o melhor remédio, e um teste rápido pode fazer toda a diferença. Quando se trata de saúde, a prevenção e o cuidado são importantíssimos, e pensando nisso, que elaboramos esse encontro, onde o pessoal pode se informar, tirar dúvidas e fazer testes rápidos, porque afinal de contas, a saúde é o bem que mais importa. ”

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support