Campos Borges - RS, sexta-feira, 10 de maio de 2024

Iniciada Obra de ampliação da EMEI Toca dos Tocos

Nesta semana iniciou a Obra de ampliação da EMEI Toca dos Tocos, onde será construído mais duas salas de aula, que poderá atender a demanda necessária de alunos do Município na Educação Infantil.

As duas salas terão 108,00 metros quadrados, sendo a primeira sala com 50,40 metros quadrados e a segunda 47,05 metros quadrados. O valor total da Obra será de $129.900,59 reais, que será realizada com Recurso Livre, portanto, Recurso Próprio do nosso Município.

Com esta ampliação poderão ser atendidas aproximadamente trinta e cinco crianças em cada sala de aula, o que equivale a setenta alunos por turno.

A ampliação da EMEI Toca dos Tocos,  é uma necessidade que existe há anos na Rede Infantil da nossa cidade e foi um compromisso que a Prefeita Cleonice da Paixão Toledo e o Vice-Prefeito Daniel Vicente Morgan assumiram, em ampliar a oferta de ensino no nosso Município, para melhor atender as crianças Camposborgenses.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rozani Vidal, ‘é a realização de um sonho da Secretaria e da Comunidade, pois, com essas salas poderemos suprir a demanda da Educação Infantil do Município e melhor atender nossas crianças.