Campos Borges - RS, domingo, 28 de abril de 2024

XI Conferência Municipal de Assistência Social

Aconteceu na tarde de sexta-feira, 23 de junho, a XI Conferência Municipal de Assistência Social no Ginásio do CRAS.  A Conferência contou com a participação do Conselho Municipal de Assistência Social,  do Departamento Municipal de Assistência Social, do CRAS, usuários do SUAS, trabalhadores da Assistência, autoridades, entidades parceiras, grupos e comunidade.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social do município de Campos Borges, teve como tema: Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos, a qual se configura num espaço democrático de discussão e participação da comunidade na construção e aperfeiçoamento do SUAS – Sistema Único de Assistência social.

A Assistência Social tem como objetivo garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e a comunidade no enfrentando de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.

Houve momento cultural com o talento local José Maciel, pronunciamento das autoridades e palestra com Daniela Arns, Mestre em Serviço Social e Psicóloga.

Após os participantes realizarem o Estudo dos Eixos da Conferência da Assistência Social em grupos. Em seguida houve explanação dos Eixos para o grande grupo.

Também foram escolhidos os Delegados para representar o município na Conferência Estadual. Os Delegados são: Titulares: Aloisa de Lima Alvarenga e Olivan Toledo Schneider.

Suplentes: Caroline de Oliveira Alves e Ana Cláudia Lupatini.