Campos Borges - RS, quarta-feira, 27 de outubro de 2021

X Conferência Municipal de Assistência Social

Na tarde desta quinta-feira, 22, realizou-se no ginásio do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, a X Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento teve a presença das seguintes autoridades: Prefeita Municipal Cleonice Toledo, Secretária Municipal da Educação  e Cultura Rozani Vidal, Coordenadora do Cras Rosimar Signor, Presidente do Conselho Fernando Missio, Representando a EMEI Toca dos Tocos Dionéia Pierezan e os seguintes Vereadores: Volmir Toledo, Dioni Ribeiro, Ameris Lira Hartman e André Soares.

A X Conferência teve o intuito de deliberar sobre  o tema Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social, a qual se configura num espaço democrático de discussão e participação da comunidade na construção e aperfeiçoamento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

Os participantes tiveram a oportunidade de ter um bate- papo com Isolete Bacca, Assistente Social da ASCAR, Conselheira Estadual do Conselho Estadual de Assistência Social, Isolete abrangeu em sua fala o tema da Conferência.

Além da palestra, aconteceu dinâmicas de grupo e apresentação do Sr. José Maciel,

usuário participante do Grupo de Terceira Idade, que apresentou duas músicas para descontrair a X Conferência.