Campos Borges - RS, sábado, 20 de abril de 2024

X Conferência Municipal de Assistência Social

Na tarde desta quinta-feira, 22, realizou-se no ginásio do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, a X Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento teve a presença das seguintes autoridades: Prefeita Municipal Cleonice Toledo, Secretária Municipal da Educação  e Cultura Rozani Vidal, Coordenadora do Cras Rosimar Signor, Presidente do Conselho Fernando Missio, Representando a EMEI Toca dos Tocos Dionéia Pierezan e os seguintes Vereadores: Volmir Toledo, Dioni Ribeiro, Ameris Lira Hartman e André Soares.

A X Conferência teve o intuito de deliberar sobre  o tema Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social, a qual se configura num espaço democrático de discussão e participação da comunidade na construção e aperfeiçoamento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

Os participantes tiveram a oportunidade de ter um bate- papo com Isolete Bacca, Assistente Social da ASCAR, Conselheira Estadual do Conselho Estadual de Assistência Social, Isolete abrangeu em sua fala o tema da Conferência.

Além da palestra, aconteceu dinâmicas de grupo e apresentação do Sr. José Maciel,

usuário participante do Grupo de Terceira Idade, que apresentou duas músicas para descontrair a X Conferência.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support