Campos Borges - RS, quinta-feira, 28 de março de 2024

Volta às aulas na rede municipal é nesta quarta

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com as direções das escolas municipais e servidores, intensificou os trabalhos na organização dos espaços escolares para receber os alunos coma maior conforto no ano letivo de 2020.

Com o apoio da Secretaria de Obras e Agricultura, foi realizada limpezas e reformas necessárias para acolher os estudantes em seu retorno. O trabalho de limpeza interna e organização escolar estão sendo feitas pelas direções e servidores das escolas.

Nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, à tarde, haverá Formação de Professores em Espumoso, através do Programa União Faz a Vida. Já no dia 18, pela manhã, acontecerá uma reunião Pedagógica com os professores da EMEF Menino Deus e à tarde com os professores da EMEI Toca dos Tocos. Os professores com 40h farão planejamento no turno inverso neste dia.

O início do ano escolar dos alunos será no dia 19 de fevereiro, quarta-feira. As escolas estarão recebendo todos os alunos matriculados em seus respectivos turnos com horário normal. Na parte da manhã, das 07h30min às 11h30min e a tarde das 13hs às 17hs.

Para o início do ano escolar, o transporte que atende as comunidades do interior fará o mesmo roteiro, podendo sofrer alterações conforme necessidades e adequações.

Ainda em fevereiro, haverá apresentação teatral com o Grupo: Os Cara de Pau, no dia 20, para todos os alunos da rede municipal, no ginásio da escola Menino Deus.

A secretaria de educação Arlete Terezinha Sonda Tonello deixa um recado muito especial para os alunos. “Queridas crianças e adolescentes, não podemos voltar atrás no tempo, por isso, vamos semear boas semente par ver nosso eterno florir e produzir bons frutos no jardim de sua escola e no seu coração. É bem melhor você produzir flores do que esperar para receber. Esperamos por vocês com muita alegria. ”

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support