Campos Borges - RS, quarta-feira, 27 de outubro de 2021

  • Início
  • Notícias
  • Unidade Básica de Saúde conta agora com atendimentos de uma Fonoaudióloga

Unidade Básica de Saúde conta agora com atendimentos de uma Fonoaudióloga

A Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, conta agora com atendimento de uma Fonoaudióloga, Doutora Débora Santos, que atenderá nas terças o dia todo e nas quartas pela parte da manhã na Unidade Básica do Centro no Município.

Os atendimentos serão organizados da seguinte forma, na terça-feira será realizado apenas exames de Audiométria e na quarta-feira serão realizadas as avaliações que podem ser agendadas na Unidade Básica.

Nesta amanhã já aconteceu atendimentos com alunos da EMEF Menino Deus, realizando o exame de Audiométria, que avalia a capacidade auditiva do paciente através de estímulos sonoros.

Segundo Débora o exame é um teste subjetivo, pois depende das respostas dos pacientes aos estímulos fornecidos pelo avaliador, um exame imprescindível para o diagnóstico, acompanhamento e tratamento das doenças da audição.

Débora é formada em Fonoaudiologia pela Universidade de Passo Fundo, Especialista em Motricidade Orofacial pela UPF e Pós Graduanda em Psicopedagogia  e Fonoaudiologia no transtorno do Espectro Autista CBI of Miami.

Segundo o Vice-Prefeito, Daniel Vicente Morgan, a Administração estava empenhada para que este trabalho fosse realizado e que o aparelho de Audiométria que há 9 anos estava parado, fosse usado para suprir as necessidades da nossa população.