Campos Borges - RS, quinta-feira, 28 de março de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Unidade Básica de Saúde conta agora com atendimentos de uma Fonoaudióloga

Unidade Básica de Saúde conta agora com atendimentos de uma Fonoaudióloga

A Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, conta agora com atendimento de uma Fonoaudióloga, Doutora Débora Santos, que atenderá nas terças o dia todo e nas quartas pela parte da manhã na Unidade Básica do Centro no Município.

Os atendimentos serão organizados da seguinte forma, na terça-feira será realizado apenas exames de Audiométria e na quarta-feira serão realizadas as avaliações que podem ser agendadas na Unidade Básica.

Nesta amanhã já aconteceu atendimentos com alunos da EMEF Menino Deus, realizando o exame de Audiométria, que avalia a capacidade auditiva do paciente através de estímulos sonoros.

Segundo Débora o exame é um teste subjetivo, pois depende das respostas dos pacientes aos estímulos fornecidos pelo avaliador, um exame imprescindível para o diagnóstico, acompanhamento e tratamento das doenças da audição.

Débora é formada em Fonoaudiologia pela Universidade de Passo Fundo, Especialista em Motricidade Orofacial pela UPF e Pós Graduanda em Psicopedagogia  e Fonoaudiologia no transtorno do Espectro Autista CBI of Miami.

Segundo o Vice-Prefeito, Daniel Vicente Morgan, a Administração estava empenhada para que este trabalho fosse realizado e que o aparelho de Audiométria que há 9 anos estava parado, fosse usado para suprir as necessidades da nossa população. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support