Campos Borges - RS, quinta-feira, 25 de abril de 2024

SOLOS

O solo é o elemento básico para desenvolvimento de qualquer atividade agrícola de produção, desta forma para que se tenha sucesso no cultivo de qualquer cultura é importante que se tenha alguns cuidados com este elemento, por isso é fundamental conhecer o estado atual do solo de sua propriedade o que pode ser feito através de análises física e química do solo o que vai permitir a realização de um planejamento de ações de conservação e melhoria das condições do solo específico para a realidade de sua propriedade.
Anexo disponibilizamos um material que demonstra o processo de coleta de amostragem de solo para encaminhamento para análise em laboratório.
Para as famílias de agricultores familiares que tiverem interesse em fazer este processo de adoção de práticas conservacionistas e melhoramento do solo estamos a disposição, aguardando seu contato no Escritório Municipal da Emater ou pelos contatos disponibilizados anteriormente.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support