Campos Borges - RS, quinta-feira, 18 de abril de 2024

Setembro Amarelo: atividades serão nesta quinta-feira

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo cresceu e hoje conquistamos o Brasil inteiro. E para reforçar o apoio à campanha, a Secretaria de Saúde de Campos Borges realizará na tarde desta quinta-feira, 26, palestra com a psicóloga Bruna da Silva Santos, participação dos talentos locais e uma mateada em frente ao Pronto Atendimento. Á partir das 13h30min. Participe!

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support