Campos Borges - RS, domingo, 28 de abril de 2024

Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social conta com atendimento de uma Psicóloga

A equipe de Saúde do Município conta agora com a profissional Aline Santos, graduada em Psicologia pela Universidade de Passo Fundo e acadêmica de Pós em Psicologia Social e do Trabalho pela Faculdade Faveni.
A Psicologia desempenha um papel crucial na promoção do bem-estar emocional e mental das pessoas, especialmente quando integrada aos serviços de saúde.
Os pacientes podem a partir de agora receber apoio emocional durante situações de doença, trauma ou procedimentos médicos, auxiliando na adaptação e na gestão do estresse, além dos atendimentos em grupos.
Segundo Aline, o atendimento na rede pública tem caráter preventivo por este motivo haverá atendimentos psicológicos individuais, porém com um olhar mais amplo aos atendimentos de grupos de apoio.
O atendimento da Psicóloga será de segunda-feira o dia todo, de terça- feira irá atender o grupo de saúde mental e quarta-feira pela parte da manhã atendimento individualizado.