Campos Borges - RS, domingo, 28 de abril de 2024

Secretaria de Educação promove Formação sobre Autismo

Na noite do dia 15 de agosto, terça-feira, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Dionéia S. Pierezan juntamente com a Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social Liamara Toledo Lira, a Prefeita Municipal Cleonice Pasqualotto da Paixão Toledo, proporcionaram um momento importante para a Educação. Proporcionando aos professores, monitores e gestores das Escolas Municipais e Estadual de Ensino uma Formação, encontro este realizado pelos profissionais do TEAcolhe da cidade de Espumoso. Se fizeram presente para palestrar as seguintes profissionais: Drª. Natalie R. Machado, a Psicóloga Júlia Lauxen, a Psicopedagoga e Coordenadora Vanessa H. Camilotti, a Fonoaudióloga Letícia C. Meazza abordando o tema AUTISMO. O objetivo deste encontro é promover conhecimento sobre o aspectro autista, bem como sobre as necessidades e os direitos das pessoas autistas, levando em consideração o número de alunos nas Escolas e a preocupação dos Educadores em bem atendê-los. Autismo é parte deste mundo, não um mundo à parte. Noite de muitos esclarecimentos e conhecimento sobre este tema.