Campos Borges - RS, sábado, 27 de abril de 2024

Saúde terá atendimento de Pediatra

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social agora conta com o atendimento da Médica Pediatra, Dra. Lilian Missio. A profissional iniciou seu trabalho na quinta-feira, 02, após ser nomeada via concurso público e estará junto a Unidade Básica de Saúde, centro, toda quinta-feira, o dia todo.

O atendimento de pediatria amplia o quadro de funcionários e os serviços prestados a população. Além de ser mais uma importante conquista frente à demanda pelo serviço e uma forma efetiva de suprir a necessidade de todas as mães que necessitavam se deslocar a outros municípios em busca do atendimento.

Pediatra concursada Dra. Lilian Missio atende toda quinta-feira na UBS-centro.

A Dra. Lilian reside em Espumoso e formou-se em 2017 pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, concluindo sua Especialização no início deste ano pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Atualmente, Lilian também faz parte do quadro de funcionários do Hospital Notre Dame São Sebastião de Espumoso e atua na Clínica de Crescimento e Desenvolvimento.

Sobre a importância do atendimento na unidade ela relata: “O acompanhamento pediátrico é de extrema importância, sendo que todos os recém-nascidos e lactantes devem ter acompanhamento mensal para avaliação do crescimento e desenvolvimento e também, crianças com doenças crônicas, que fazem uso de alguma medicação continuada, ou fazem acompanhamento em outras especialidades, devem ser vistas pelo Pediatra de perto para evitar discompensações do seu quadro de base”, avaliou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support