Campos Borges - RS, sábado, 16 de outubro de 2021

  • Início
  • Notícias
  • SAÚDE | Agosto Dourado: mês dedicado ao incentivo à amamentação

SAÚDE | Agosto Dourado: mês dedicado ao incentivo à amamentação

Para conscientizar sobre a necessidade da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade, foi criado o Agosto Dourado. Assim, as ações de saúde neste mês se voltam para a importância desse alimento para o desenvolvimento sadio de bebês e crianças.

A amamentação é o padrão ouro para a alimentação infantil, por isso a cor dourada para representar a campanha.

.

Quais são os objetivos da campanha?

O objetivo da campanha é, portanto, viabilizar ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. O movimento que incentiva o aleitamento materno também é essencial para dar destaque aos bancos de leite. Demonstra a necessidade de mais doações de outras mães para que esses locais fiquem abastecidos e possam ajudar mais bebês, principalmente os prematuros.

.

A importância da alimentação até os seis meses

O leite materno é um alimento completo. Por isso, até os seis meses, o bebê não precisa de nenhum outro alimento (chá, suco, água ou outro leite).

Ele é de mais fácil digestão do que qualquer outro leite e funciona como uma vacina, pois é rico em anticorpos, protegendo a criança de muitas doenças.

Quando se fala em amamentação, o foco é sempre a saúde do bebê, mas é preciso dizer que a mãe também recebe diversos benefícios. Confira na arte abaixo.
.

Fonte: Blog Medicalway