Campos Borges - RS, quinta-feira, 25 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • SAÚDE | Agosto Dourado: mês dedicado ao incentivo à amamentação

SAÚDE | Agosto Dourado: mês dedicado ao incentivo à amamentação

Para conscientizar sobre a necessidade da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade, foi criado o Agosto Dourado. Assim, as ações de saúde neste mês se voltam para a importância desse alimento para o desenvolvimento sadio de bebês e crianças.

A amamentação é o padrão ouro para a alimentação infantil, por isso a cor dourada para representar a campanha.

.

Quais são os objetivos da campanha?

O objetivo da campanha é, portanto, viabilizar ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. O movimento que incentiva o aleitamento materno também é essencial para dar destaque aos bancos de leite. Demonstra a necessidade de mais doações de outras mães para que esses locais fiquem abastecidos e possam ajudar mais bebês, principalmente os prematuros.

.

A importância da alimentação até os seis meses

O leite materno é um alimento completo. Por isso, até os seis meses, o bebê não precisa de nenhum outro alimento (chá, suco, água ou outro leite).

Ele é de mais fácil digestão do que qualquer outro leite e funciona como uma vacina, pois é rico em anticorpos, protegendo a criança de muitas doenças.

Quando se fala em amamentação, o foco é sempre a saúde do bebê, mas é preciso dizer que a mãe também recebe diversos benefícios. Confira na arte abaixo.
.

Fonte: Blog Medicalway

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support