Campos Borges - RS, quinta-feira, 25 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • SAÚDE | A doação de sangue não pode parar! Doe Sangue. Doe Vida.

SAÚDE | A doação de sangue não pode parar! Doe Sangue. Doe Vida.

Diante da necessidade de manter os estoques e a rede abastecida de sangue, o Ministério da Saúde orienta que as doações de sangue devem continuar acontecendo neste momento em que o país registra casos e óbitos por coronavírus. Pessoas com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre-amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves, continuam ocorrendo. Ou seja, o consumo de sangue é diário e contínuo.

Ajudar quem precisa sempre foi o principal objetivo do doador de sangue, e não é a pandemia que irá parar a vontade de fazer o bem ao próximo. Devido a isso, todas as quintas-feiras à tarde, a Secretaria de Saúde encaminha a Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paula, em Passo Fundo, quatro doadores em um carro exclusivo, para a doação de sangue, hemácias duplas e plaquetas.

A coleta do material segue normal, já que, a demanda continua a mesma. Sempre acompanhando os grupos a chefe de equipe Tatiana Dendena, comenta sobre a vivência dos doadores. “Eles estão felizes em realizarem às doações. Claro, tomamos todos os cuidados de prevenção e também com a saúde dos pacientes, todos passam por exames, efetuando a doação com segurança.”

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support