Campos Borges - RS, sexta-feira, 03 de maio de 2024

Registro de Loteamento da Área Industrial

A Administração Municipal, através do Setor de Engenharia do Município, em um trabalho coordenado pelo Vice-Prefeito Municipal Daniel Vicente Morgan, Secretaria de Administração e Planejamento através do Ex-Secretário Andrei Scherer Pereira e Arquiteta Análise Morgan Marion, trabalharam incansavelmente nos últimos dois anos para realizar o registro do Loteamento da Área Industrial. A legalização de um loteamento é um processo pelo qual um terreno é subdividido em várias parcelas menores, conhecidas como lotes.
Esse processo envolveu uma série de etapas e requisitos legais para garantir que o loteamento atenda às regulamentações municipais, estaduais e nacionais. O processo passou por três fases, sendo a primeira a medição da área e demarcação do lote, a segunda foi a liberação do loteamento no Daer e a terceira e última fase foi o registro do loteamento do Registro de Imóveis. Todo o processo durou 19 meses.
O registro aconteceu neste ano, no dia 20 de julho, onde foi registrado no Registro de Imóveis da Comarca de Espumoso o Loteamento da Área Industrial de Campos Borges. O total do loteamento é de 29. 168,30m², dividido em 10 lotes com áreas de 954, 31m² a 4.864, 18m², sendo 5 lotes de frente para a URS 817 e também 7 lotes na rua interna, sendo que da área foi mantido parte dela para área verde.
Importante enfatizar que a localização da Área Industrial próximo à rodovia facilita a logística, o acesso a fornecedores, mercadoria e consumidores. Atualmente o Loteamento conta com várias empresas de vários ramos.
A Administração agradece a todos que se envolveram neste processo e se dedicaram para que fosse realizado o Registro do Loteamento da Área Industrial, uma importante conquista para o município.