Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

Realizado Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti

O LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti) é um processo que visa a detecção da densidade de Aedes, através da inspeção em todos depósitos com água, com a coleta de larvas em um percentual de imóveis urbanos de cada município, visando a prevenção de Chikungunya, Dengue e Zika vírus. De 23 a 27 de outubro, os agentes de saúde e endemias do Município de Campos Borges realizaram este levantamento no município.

Foram 490 residências e estabelecimentos comerciais visitados, onde foram colhidas 10 amostras de larvas, que foram testadas, e entre estas duas foram positivadas como sendo do mosquito transmissor. Diante desta situação, a Secretaria de Saúde do Município ressalta mais uma vez a importância da mobilização da comunidade na prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, com a conscientização da comunidade buscando evitar o acumulo de água em recipientes e entulhos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support