Campos Borges - RS, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Realizado evento alusivo ao Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde de Campos Borges promoveu na tarde da última quarta-feira, 30 de outubro, evento alusivo ao Outubro Rosa. Representando a Administração Municipal estiveram presentes o prefeito Everaldo da Silva Moraes, secretários e vereadores.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização com o objetivo principal de alertar e informar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o qual surgiu no Brasil em 2002. Desde 2011, a data estendeu-se para o câncer de colo do útero. A Cor Rosa adotada por meio de publicidade enfatiza o movimento, sendo que em cada estado do país são lançadas ações e iniciativas em prol da saúde da mulher e, sobretudo, na prevenção da doença.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes Silva (Inca), em 2017, o câncer de mama afastou mais de 21 mil mulheres do trabalho. No Brasil, estima-se que serão 59,7 mil novos casos em 2019.

A Secretaria da Saúde Municipal apoia a campanha e, com isso, realiza eventos que possam contribuir para uma reflexão sobre a prevenção de doenças e melhorias da qualidade de vida da população camposborgense.

Pensando nisso, a secretaria elaborou uma palestra show, através da palestrante Vanessa Castro Schane, de Arroio do Tigre, com o tema “Mulher, essência que o mundo precisa.” Além é claro, da distribuição de brindes e lanches para os presentes no dia.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support