Campos Borges - RS, sábado, 13 de abril de 2024

Realizado encerramento das atividades no Cras

Durante o ano de 2021 o Centro de Referência e Assistência Social, fez atendimentos remotos aos grupos que já eram atendidos pela entidade, entre esses grupos, destacamos os idosos do PAIF e do SCFV, que são três grupos, totalizando oitenta  idosos, nos turnos da manhã e da tarde.

Neste ano foram realizados cinco encontros presenciais, cumprindo os protocolos da covid-19. Os atendimentos das crianças e adolescentes foram presenciais, totalizando onze adolescentes que foram atendidos, além de crianças de 06 a 12 anos num total de quarenta e seis alunos, no turno inverso a escola, durante quatro dias da semana, pela manhã e tarde.

Além disso,  foi realizado oficinas de tricô para as adolescentes, e para os grupos de mulheres do PAIF, num total de cinquenta e seis pessoas, foram feitos atendimentos remotos, com atividades de artesanato. O atendimento presencial com as mulheres foram realizadas duas oficinas de sabão caseiro e duas oficinas de artesanato com apoio da Ascar/Emater.

No Projeto Comunidades Rurais em Ação, realizou-se atendimentos nas comunidades de Varame, Linha São Jorge, Volta Vitória, Clube de Mães Estrela Guia, estes com a parceria da Ascar/Emater, tendo como oficinas, aproveitamento de alimentos e artesanato de Natal.

O Cras também ofereceu curso de corte e costura industrial, ministrado pelo Sr. Pedro Busatta Neto, para dez  mulheres, curso de costura doméstica para dez mulheres e curso de macramê em chinelos e painéis para dez  mulheres, estes ministrados pelo SENAR/RS.

Foi distribuído kits natalidade para 16 gestantes cadastradas na saúde e vários benefícios eventuais como alimentos, agasalhos e auxílio funeral. E também foi realizado a Conferência Municipal de Assistência Social, no dia 22 de julho de 2021.

A  equipe técnica realizou atendimentos às famílias cadastradas, atendimentos individuais, grupais, atendimentos remotos, visitas domiciliares, atendimento psicossocial, encaminhamentos, pareceres, estudo social, encaminhamento de documentos, apoio e planejamento técnico.

Para encerramento das atividades, na semana passada aconteceu uma palestra show com Patrícia Haunss e Everton Paixão e teve a entrega de camisetas com identificação dos grupos PAIF e SCFV.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support