Campos Borges - RS, sexta-feira, 26 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Realizada a apresentação do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural

Realizada a apresentação do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural

Na ultima terça feira, 27, foi apresentado o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR) para o Município de Campos Borges, para apreciação e aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER).
Na ocasião, foi abordado sobre o levantamento das demandas de todas as comunidades rurais do município e que necessitam de algum tipo de intervenção do poder público. O PMDR compreende os anos de 2022 a 2025 e é um documento de utilidade pública que visa subsidiar e direcionar as políticas públicas e programas de âmbito rural e pecuário fomentadas pelas prefeituras, órgãos governamentais e instituições envolvidas neste contexto.
Além disso, servirá como uma ferramenta de planejamento com visão para o orçamento municipal o qual norteará os atuais e futuros gestores a direcionarem da melhor forma os recursos captados para o município de Campos Borges, tendo em vista beneficiar agricultores familiares que tenham na atividade agropecuária a maior parte de sua renda e, que residam no estabelecimento rural ou em comunidades.
Este plano contemplou os setores ambiental, econômico, social, organização rural e políticas públicas, valorizando o conhecimento e experiência do passado, e considerando o cenário atual de Campos Borges, a fim de buscar os melhores encaminhamentos das demandas do setor frente a diagnóstico nas localidades rurais do município e dessa forma dar os encaminhamentos necessários.
A equipe que elaborou o documento ressalta que, com perspectiva futura, este documento poderá ser atualizado pelas próximas administrações de acordo com as novas demandas que surgirão, pois, o PMDR não se apresenta na forma de um documento totalmente finalizado e inalterável e sim, constitui-se num documento dinâmico, que pelo decorrer do período de sua vigência, poderá passar por avaliações periódicas.
As ações voltadas para o rural, e não só para ele, são de cunho importantíssimo para a população e devem contar com a união de todos os setores sejam eles, públicos ou privados buscando a garantia do atingimento dos objetivos propostos, pois, passando as gestões municipais, a população rural e os seus anseios permanecem até serem supridos.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support