Campos Borges - RS, quarta-feira, 29 de maio de 2024

Projeto estimula plantio de Morangos

Estamos na época da colheita do morango. O consumo é intenso, seja na forma natural ou em geleias. Com muitos benefícios para a saúde, como rejuvenescimento, calmante e cicatrizante, o morango tem sido mais cultivado nos últimos anos.

Para os agricultores, além dos menores custos de produção, a agricultura orgânica traz benefícios para sua saúde. Morangos vermelhos, suculentos e nutricionalmente equilibrados atraem os consumidores.

Mas não são apenas as características físicas do produto que importam. Saber de onde o produto veio, de que forma foi cultivado, por quem foi colhido e embalado e como chegou até os estabelecimentos comerciais.

Foi assim que a produtora Laura Vidal, iniciou o projeto de plantio de morangos na sua propriedade, com auxilio da Emater e da Secretaria de Agricultura do município, o projeto tornou-se realidade.

Laura conta com o auxilio dos produtores do município de Tunas, Natalino Wulff e o Leandro Sousa e do Técnico do município de Feliz, Pedro da Samo Fertilizantes, que acompanha o seu projeto.

O projeto conta com um ambiente todo controlado: temperatura, umidade e iluminação para uma melhor produção. Laura segue estudando sobre o plantio e se aperfeiçoando para que tenha bons resultados.

Essa é uma das  riquezas Camposborgense, a Administração Municipal segue trabalhando para favorecer e colaborar com projetos como este, que dão visibilidade ao trabalho dos municipes

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support