Campos Borges - RS, quarta-feira, 29 de maio de 2024

Primeira reunião do Coprel Ecologia edição de 2022

Na última semana, aconteceu a primeira reunião do Coprel Ecologia da edição de 2022, onde estiveram participando, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luan Cardoso, a Fiscal Ambiental, Cassieli Faccin de Moraes, a Licenciadora do Município, Caroline Toledo e o Fiscal Sanitário, Paulo Roseli Vieira Biasi.

O encontro contou com a participação de 43 representantes de 22 Municípios da região de abrangência da Cooperativa.

O programa Coprel Ecologia é realizado em parceria com prefeituras e produtores rurais, para promover o plantio de mudas nativas. As mudas são distribuídas e os produtores são responsáveis pelo  plantio e o cuidado, onde todo o manejo é supervisionado pelo Engenheiro Florestal Nelson Nicolodi.

Este programa visa  a recuperação de áreas de preservação permanente com o plantio de mudas de árvores nativas, com acompanhamento e vistoria dos órgãos ambientais. Assim, vem cumprir com a reposição florestal obrigatória de responsabilidade da Coprel.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support