Campos Borges - RS, sábado, 20 de abril de 2024

Prefeita participa do lançamento dos Projetos Estaduais do Programa Avançar

Na última Segunda-Feira, 21, a Prefeita Municipal Cleonice Pasqualotto da Paixão Toledo e o Secretário da Administração e Planejamento Andrei Scherer Pereira, estiveram cumprindo agenda em Porto Alegre.

Agenda:

Audiência no Gabinete do Deputado Federal Giovani Feltes, com intuito de entregar documentação referente a Emenda Parlamentar, no valor de 150.000,00 destinada a aquisição de equipamentos para a patrulha agrícola do município.

Audiência no Gabinete do Deputado Estadual Clair Kuhn, e posteriormente na Secretaria de Obras e Habitação do Estado do Rio Grande do Sul, pra tratar sobre assuntos relacionados a convênio da Consulta Popular.

Audiência na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), para tratar especialmente sobre a vistoria em módulos sanitários já construídos em nosso município através do convênio 0387/2016, e solicitando a liberação de recurso para a conclusão dos módulos restantes.

Participação no Lançamento dos Projetos Estaduais do Programa #Avançar, Iconicidades e Pavimenta, ocorrido no Teatro da Orquestra sinfónica de Porto Alegre (OSPA).

O Projeto Iconicidades visa tornar as cidades gaúchas mais empreendedoras, inovadoras e criativas e estimular a retomada e a revitalização de espaços arquitetônicos simbólicos para estabelecimento de novos negócios, destinados a municípios com mais de 100 mil habitantes.

Já o Projeto Pavimenta tem o intuito de aumentar a qualificação da infraestrutura dos municípios gaúchos, através desse Projeto o Governo Estadual Pretende destinar até 60 milhões aos municípios.