Campos Borges - RS, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeita Municipal assina Incentivo juntamente com os proprietários de pedreiras de extração de basalto do Município

Na manhã desta sexta-feira, 24, a Prefeita Municipal, Cleonice Pasqualotto da Paixão Toledo, realizou a assinatura dos contratos de ‘Incentivo’, juntamente com os proprietários de pedreiras de extração de basalto do Município.

O valor de R$ 3.000,00 reais, será  repassado a cada um dos proprietários, buscando auxiliar no pagamento de custos com a obtenção do licenciamento e regularização ambiental.

A extração de basalto no nosso Município é fonte de emprego e renda para inúmeras famílias, sendo essencial o fomento a estes proprietários, conforme a Lei N° 1402/2015, contribui para geração de emprego e renda aos nossos Municípes Camposborgenses.

Este recurso busca incentivar os proprietários a manter regularizadas suas áreas, dando subsídio para que estes trabalhadores realizem os tramites necessário. Como contra partida os beneficiados irão devolver parte deste valor em pedras, as quais serão utilizadas pela Administração Municipal para o calçamento de ruas no Município.

Receberão o incentivo da Administração Municipal, os seguintes proprietários: Sra. Vera Lucia Morgan Leal, Sr. Euneide Luiz Trombetta e Sr. João Luiz Pasqualotto da Paixão.