Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

NOTA FISCAL GAÚCHA: Munícipes podem se cadastrar e concorrerem a prêmios!

A Nota Fiscal Gaúcha é um programa que por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. O município de Campos Borges, através da Secretaria da Fazenda, aderiu ao programa em julho de 2018, onde dessa forma os cidadãos além do prêmio estadual, concorrem todo mês a um prêmio de R$ 200,00 mais dois prêmio de R$ 100,00 pelo município.

Além de ofertar prêmios em dinheiro a cada mês, o programa ainda distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal. Outra vantagem de participar do NFG são os descontos no IPVA podendo haver abatimento entre 1% e 5% sobre o valor do tributo.

Para se cadastrar, basta acessar o site da Nota Fiscal Gaúcha ou ir até a Prefeitura Municipal com seus documentos pessoais. O Prefeito Everaldo Moraes destaca: “ É importante que as pessoas ao realizar suas compras, peçam a nota com o CPF, pois reverterá em benefícios à população, uma vez que o ICM representa grande parte da arrecadação de Campos Borges”.