Campos Borges - RS, sábado, 20 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Novembro Azul – O diagnóstico precoce preserva o seu futuro! 

Novembro Azul – O diagnóstico precoce preserva o seu futuro! 

Novembro Azul é o movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Devido a pandemia, os eventos presenciais alusivos ao mês foram suspensos, mas em forma de conscientização e prevenção contra o Câncer de Próstata, a Secretaria da Saúde de Campos Borges durante todo o mês de novembro disponibiliza na Unidade Básica da Operária  o encaminhamento para a realização do exame clínico que é feito através da coleta de sangue. Esse exame, auxilia na identificação de alterações na próstata. Para realizá-lo basta comparecer a unidade, e solicitá-lo junto a equipe de saúde.

Para mais informações sobre a campanha, basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde através do fone 054 3326-1050.

O diagnóstico precoce preserva o seu futuro! Declare o seu amor por você mesmo! Faça seus exames!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support