Campos Borges - RS, terça-feira, 18 de junho de 2019

Sucesso absoluto na segunda edição da Feira do livro de Campos Borges

A secretaria municipal de educação de Campos Borges realizou nos dias 07 e 08 de maio a segunda edição de feira do Livro do município. O evento que foi realizado no salão Paroquial da cidade, reuniu estudantes, pais e professores da rede municipal de ensino para atividades culturais.

Na terça-feira, 07, na abertura do evento, pela manhã, os pequenos da escola de educação infantil Toca dos Tocos realizaram uma apresentação de teatro “A Baratinha”. Durante a tarde foi a vez da apresentação dos alunos das escolas Menino Deus e João Ferrari e na noite foram realizadas as apresentações da Banda Asas de Luz e do Coral Vozes de Cristal.

Na quarta-feira, 08, foram realizadas uma peça teatral pelos atletas da Escolinha Poliesportiva Ipiranga e uma apresentação da Escola Menino Deus. E o ponto máster da feira foi a palestra com o Escritor espumosense Cesar Augusto Pierezan.

A secretária de educação, Arlete Sonda Tonello comemorou o resultado e disse que a cultura é uma peça importante na formação de bons cidadãos. “Nós investimos na realização da feira com o objetivo oportunizar mais cultura para os nossos alunos e jovens, com o objetivo de formar cidadãos melhores e mais conscientes, pois cultura ajuda na formação de pessoas comprometidas com a comunidade.” Destacou a secretária.

Além das apresentações, a feira contou com exposição de livros da Livraria Imaginare.