Campos Borges - RS, sábado, 27 de abril de 2024

INVESTIMENTO | Administração entrega Ginásio à comunidade de Linha Paixão

A obra de construção da quadra esportiva coberta, com área de 658,00 M², com fornecimento de materiais e mão de obra, realizada na localidade de Linha Paixão foi inaugurada, na manhã desta quinta-feira, 25.

Na oportunidade, o prefeito Everaldo da Silva Moraes representou a administração municipal e fez a entrega das chaves a tesoureira da comunidade, Luciani Endres da Paixão. Também, estiveram presentes o Secretário de Administração Jackson Gabriel Moraes Rodrigues, representando os demais secretários, a Presidente da Câmara de Vereadores Cristina Soares Moraes, representando a casa legislativa, o representante do deputado federal Giovani Cheniri, Vinicius Merlin Nunes e demais funcionários públicos e membros da comunidade.

A construção deste ginásio foi anunciada em junho de 2019 e se tornou possível através de uma união de esforços entre o deputado federal – que através de uma emenda, concedeu um recurso total de R$243.750,00 e da Administração Municipal, em uma contrapartida de R$ 29.999,10. O investimento total destinado à obra somou R$ 273.749,10.

O auxílio financeiro da administração foi utilizado na construção de banheiros, compra de portas, redes e goleiras e demais custos referentes ao Plano de Prevenção Contra Incêndio – PPCI. Assim, complementando o investimento necessário para que o ginásio fosse entregue por completo.

O espaço, que já está disponível para a comunidade, servirá para a realização de eventos, reuniões e a prática esportiva. Uma forma de incentivo para que as pessoas da comunidade tenham um local adequado para a realização de atividades, facilitando o contato e o resgate do tempo, dos espaços e dos valores interiores, aproximando ainda mais a comunidade.

A tesoureira da comunidade de Linha Paixão, Luciani Endres da Paixão, destacou a alegria pela entrega de um local que será de grande valia e estará à disposição de todos: ”Recebemos hoje, com muita alegria esse ginásio que será o centro de nossa reuniões, jogos e festividades. Agradecemos imensamente a Administração Municipal e ao Cherini por todo apoio na construção desse ginásio que está, a partir de hoje, a disposição de todos.”