Campos Borges - RS, sexta-feira, 26 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • AGRICULTURA | Intensificação na abertura de bebedouros e pequenos açudes

AGRICULTURA | Intensificação na abertura de bebedouros e pequenos açudes

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura vem desenvolvendo nos últimos dias a abertura de bebedouros e pequenos açudes em propriedades rurais. Apesar das chuvas do mês de novembro, traços na baixa do volume de água são visíveis em alguns pontos do município. Com o intenso calor do verão, a demanda por água aumenta, principalmente no meio rural, onde é necessário a captação de água para o abastecimento animal. 

O prefeito municipal Everaldo da Silva Moraes acompanha as atividades da secretaria, e destaca que com esse trabalho, futuramente, os proprietários poderão  ampliar sua produção, por meio de irrigação e pastagem. “Não iremos deixar o povo desassistido. Vamos trabalhar até o fim do mandato para oferecer mais oportunidade aos produtores na área rural. Com a abertura dos bebedouros eles poderão garantir a captação de água da chuva e manter seu gado durante o verão, e os pequenos açudes oferecem a oportunidade de mais tarde, o proprietário instalar uma irrigação e investir em pastagem.”  

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support