Campos Borges - RS, sábado, 17 de abril de 2021

AGRICULTURA | Intensificação na abertura de bebedouros e pequenos açudes

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura vem desenvolvendo nos últimos dias a abertura de bebedouros e pequenos açudes em propriedades rurais. Apesar das chuvas do mês de novembro, traços na baixa do volume de água são visíveis em alguns pontos do município. Com o intenso calor do verão, a demanda por água aumenta, principalmente no meio rural, onde é necessário a captação de água para o abastecimento animal.

O prefeito municipal Everaldo da Silva Moraes acompanha as atividades da secretaria, e destaca que com esse trabalho, futuramente, os proprietários poderão  ampliar sua produção, por meio de irrigação e pastagem. “Não iremos deixar o povo desassistido. Vamos trabalhar até o fim do mandato para oferecer mais oportunidade aos produtores na área rural. Com a abertura dos bebedouros eles poderão garantir a captação de água da chuva e manter seu gado durante o verão, e os pequenos açudes oferecem a oportunidade de mais tarde, o proprietário instalar uma irrigação e investir em pastagem.”