Campos Borges - RS, terça-feira, 25 de setembro de 2018

Administração e Hemovida firmam parceria para transportar doadores de sangue

A prefeitura municipal de Campos Borges e a Hemovida, Associação dos Doadores de Sangue de Espumoso, firmaram parceria para realizar o transporte e acompanhamento dos camposborgenses interessados em doar sangue.

A parceria, consolidada nesta semana, prevê que a administração municipal pague os custos do transporte dos munícipes que são doadores, para isso, será disponibilizado um ônibus para realizar viagens mensais à Passo Fundo. A ação, inédita na cidade, visa aumentar o banco de sangue disponível para a comunidade e diminuir a dificuldade para utilização dos mesmo em caso de urgências.

A secretária de saúde, Claudia Cardoso, comemorou. “Nós estávamos lutando para conseguir finalizar essa parceria e poder dar esse passo importante para melhorar a quantidade do banco de sangue do município em Passo Fundo. Tenho que agradecer ao Hemovida pela atenção e pela disposição em nos ajudar nesse processo.” Destacou.

O prefeito Everaldo Moraes, enfatizou a importância da parceria. “Para nós é um processo muito importante, visto que estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a saúde da nossa população, e com essa ação, vamos acabar com um problema sério, que é a falta de sangue no banco quando necessário.” Salientou o prefeito.

A parceria já será realizada neste mês. A data da viagem será divulgada posteriormente.

%d blogueiros gostam disto: