Campos Borges - RS, segunda-feira, 29 de abril de 2024

Município finaliza entrega de Cestas Básicas do Programa da Defesa Civil

O Munícipio de Campos Borges realizou nessa semana a última etapa de entrega de Cestas Básicas do Programa de Defesa Civil, para os Agricultores Familiares e trabalhadores do Campo atingidos pela estiagem 2022/2023.
Os Beneficiários do programa que realizaram suas inscrições e tiveram suas inscrições homologadas pelo CODER – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural realizaram a retirada de kits contendo gêneros alimentícios e produtos de higiene.
Em reunião realizada na data de 15 de agosto, o CODER emitiu parecer favorável a realização da entrega da segunda e da terceira etapa em uma entrega única. Assim, o Município de Campos Borges realizou nesta semana a entrega dos kits referente e segunda e a terceira etapa, finalizando desta forma, a entrega do benefício.
Este benefício só foi possível através de recursos repassado pela Defesa Civil Federal para a aquisição das cestas básicas no valor de R$ 268.000, podendo beneficiar 427 famílias com a entrega de 3 kits por grupo familiar.
A Administração Municipal reconhece e agradece a Equipe de Defesa Civil em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, Secretaria Municipal da Fazenda, EMATER-ASCAR/RS do Município, Equipe do CRAS e o importante trabalho dos Conselhos Municipais, especialmente o COMDEC e CODER.