Campos Borges - RS, sexta-feira, 03 de maio de 2024

Município desenvolve projeto para realização de Calçamento em Parceria

A Administração Municipal realizou reunião na quarta-feira, 09, com os moradores das ruas Vicente Palloti, Fernando Franco Toledo e Irondina Vieira, para verificar o interesse dos proprietários de imóveis nestas ruas de desenvolver projeto em parceria com o Município para execução de obra de calçamento em parceria com pedras de basalto regular.
Durante a reunião foi colocado para cada proprietário os valores da execução total da obra e também o valor aproximado que ficaria para cada proprietário de Imóvel, tudo de acordo com a Lei Municipal nº 1068/09 que prevê este tipo de projeto no Município onde os proprietários de terreno podem contribuir com até 30% do valor e o Município com no máximo 70% do valor dos investimentos.
Durante a reunião também foi eleita uma comissão composta por proprietários dos imóveis situados nos locais onde será realizado o calçamento. Esta comissão será responsável, juntamente com a equipe da Administração Municipal por realizar o acompanhamento das obras, assim como as contratações que se fizerem necessárias para a execução e conclusão dos projetos.
A realização das obras foi aprovada de forma unânime por todos os presentes, por entenderem que é uma obra importante que agregará valor aos imóveis, melhor qualidade de vida para as pessoas que residem no Município, com baixo custo para os proprietários.
O Vice-Prefeito Daniel Vicente Morgan, responsável pela coordenação dos projetos, enfatizou ainda que a realização das obras são importantes não somente para a valorização dos imóveis e melhorias significativas nas infraestruturas locais do nosso Município, como também por oportunizar a geração de emprego e renda para os trabalhadores locais, que trabalham como calceteiros ou no garimpo das pedras de basalto.
A Administração Municipal agradece a presença de todos na reunião, o bom entendimento e a parceria para o desenvolvimento deste projeto que tem importância significativa para o Município, especialmente por poder desenvolver estes projetos com baixo custo tanto para a Administração Municipal como para os proprietários dos imóveis.
A Prefeita Municipal Cleonice Pasqualotto da Paixão Toledo salienta que existem outros projetos cadastrados dentro do Programa Pavimenta II, aguardando aprovação e liberação de recursos para realizar calçamentos em outras ruas do Município.
Importante destacar também que a realização das obras de calçamento nestas ruas foi viabilizada através de recursos no montante de R$ 250.000,00 oriundo de emenda Parlamentar do Deputado Federal Marcelo Moraes.