Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

Mudança de cargos na secretaria de saúde

Desde o dia 06 de março, a secretaria de saúde está sendo comandada pelo novo secretário, Lauro Joarez Tatsch. Lauro que antes ocupava o cargo de chefe de gabinete, foi convidado pelo prefeito Everaldo Moraes para assumir a secretaria no lugar da então secretária Claudia Cardoso, que pediu para sair do cargo.

Lauro, que já trabalhou como secretário de saúde e motorista do município, assume o cargo com a responsabilidade de manter as ações da secretaria. De acordo com ele, o objetivo é manter as ações e continuar ajudando o maior número de pessoas possível. “Nosso compromisso é dar continuidade ao bom trabalho que a Cláudia vinha desenvolvendo e poder ajudar o maior número de pessoas possível, claro, tudo dentro da nossa possibilidade e sem prejudicar o orçamento e o planejamento da secretaria.” Explicou Lauro.

Depois de dois anos à frente da secretaria, a enfermeira Cláudia Cardoso deixou o cargo no início do mês de março e deixou um trabalho de organização e bom entendimento com a comunidade.

No comando de Cláudia, a rede municipal de saúde realizou trabalhos com agentes de saúde, endemias, grupos de incentivo aos cuidados de saúde, antitabagismo e alcoolismo, grupo de gestantes, renovação da frota de veículos, reforma da UBS do Bairro Operária, organização do agendamento de consultas e várias outras ações que deixaram a saúde de Campos Borges em boas condições.

Na despedida do carga, a enfermeira agradeceu o apoio de todos. “Inicialmente quero agradecer ao prefeito Everaldo pelo Convite e por ter confiado em mim, aos colaboradores da secretaria, que não mediram esforços para ajudar nos trabalhos, à comunidade que sempre me apoio e entendeu os momentos em que eu não pude ajudar com tudo o que precisavam, enfim, a todas as pessoas que ajudaram de uma forma ou de outra nas ações da saúde nesses poucos mais de dois anos.” Destacou.