Campos Borges - RS, sábado, 20 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Mais de 150 pessoas participaram do dia alusivo ao Novembro Azul

Mais de 150 pessoas participaram do dia alusivo ao Novembro Azul

Em forma de conscientização e prevenção contra o Câncer de Próstata, a Secretaria da Saúde de Campos Borges realizou na última quarta-feira, 20, no posto de saúde municipal, uma programação especial em alusão ao Novembro Azul.

O movimento foi bem acolhido pela comunidade, que apesar do intenso calor, lotou o local. Com a participação de mais de 150 pessoas, o encontro teve início com a palestra do Dr. Olindo Mar Paludo sobre a saúde do homem.

 

Após, os participantes foram convidados pelo educador físico do NASF, Benony Michel Ibernom Gomes, para o desenvolvimento de atividades físicas na academia do posto. A ideia inicial era voltada a uma caminhada pela cidade, porém, devido ao forte calor, a academia tornou-se a melhor opção.

Em seguida, a Dra. Priscila Bichara organizou uma triagem, encaminhando o pessoal que apresentou alguma irregularidade para realizar o exame PSA, que detecta o câncer de próstata, sendo que, a Secretaria de Saúde distribuiu autorização àqueles que necessitaram fazer o exame. Aproveitando a ocasião, a enfermeira Martha Missio, realizou testes rápidos de Hepatite B e C, lembrando que esse atendimento acontece toda quinta-feira, na parte da manhã.

Logo após, foi distribuído o lanche da tarde e como brinde, uma caneca.

Novembro Azul: Homem que se cuida tem atitude. Valorize a sua vida! Previna-se.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support