Campos Borges - RS, sexta-feira, 26 de abril de 2024

INVESTIMENTO | Assinado contrato para implantação de iluminação LED em Campos Borges

Você provavelmente já ouviu falar a respeito do LED e de como ele é melhor e mais eficiente que as lâmpadas tradicionais. A iluminação LED tornou-se a principal escolha quando se trata de durabilidade e economia.

Visando tudo que há de melhor para Campos Borges, a Administração Municipal irá investir em iluminação de qualidade e já assinou contrato com uma empresa renomada da região sul, a Quark Engenharia Eireli, de Santa Catarina. O acordo prevê a aquisição e instalação de luminárias com tecnologia LED, relés e braços para iluminação pública em atendimento as necessidades do município.

É importante lembrar, que o projeto de iluminação pública foi aprovado pela Câmara de Vereadores, no final de março. Diversas cidades vizinhas já adquiriram a inovação, como Alto Alegre, Espumoso e Ibirubá.

O investimento de R$ 712.869,95 proporcionará um aproveitamento de energia 80% maior em comparação à iluminação incandescente, segundo a empresa especializada em LED Energilux, sendo economicamente mais viável. Além disso, a vida útil da lâmpada LED é maior e não possuem elementos tóxicos em sua composição, o que beneficia em muito o meio ambiente.