Campos Borges - RS, domingo, 28 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Inovação no Empreendedorismo Rural será tema do Projeto Educando para o Campo da Cotriel deste ano

Inovação no Empreendedorismo Rural será tema do Projeto Educando para o Campo da Cotriel deste ano

Na última semana, aconteceu na sala de Reuniões na Sede da Cotriel em Espumoso, o evento de lançamento do projeto “Cotriel Educando para o Campo”.
Estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliza Adriana Benedetti Ghuzi, a Vice-diretora da EMEF Menino Deus, Márcia Signor Rodrigues e a Professora Coordenadora do Projeto na escola Cristina Gatto.
Na abertura estavam presentes, a assessora administrativa da Cotriel, Ana Beatriz Gava e o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, o qual enfatizou: ‘Este projeto vem de encontro de uma necessidade cada vez maior de interligar as ações econômicas e sociais da Cooperativa’.
As professoras responsáveis pela assessoria do Projeto Educando para o Campo, Cristiane Vione e Janesca Ozelame, salientaram que o objetivo do mesmo é proporcionar aos jovens a possibilidade de aplicar conceitos de sustentabilidade, inovação e empreendedorismo nas suas propriedades, com a finalidade de oportunizar e valorizar o trabalho do homem do campo, criando soluções que transformem a vida das pessoas e das comunidades, das quais fazem parte.
O tema para este ano, em sua 3ª edição é ‘Inovação no Empreendedorismo Rural’, e no nosso município será destinado aos alunos matriculados no 6º e 7º ano da EMEF Menino Deus.

 

Fotos: Cotriel

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support