Campos Borges - RS, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Infraestrutura Urbana terá instalação de “bocas de lobo inteligente”

A Administração Municipal de Campos Borges, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente estará no próximo mês realizando a instalação de “bocas de lobo inteligente” em 13 bueiros localizados no centro da cidade.

Este sistema constitui-se de uma caixa em chapa galvanizada introduzida e afixada dentro da boca de lobo. A instalação do mesmo tem o objetivo impedir o retorno do mau cheiro proveniente dos esgotos e a saída de parasitas, assim como minimizar problemas causados pelas chuvas, diminuindo acúmulo de lixo nos bueiros, melhorando também o sistema de drenagem das águas pluviais.

O funcionamento do sistema bloqueador exerce a função de captação das águas que escorrem para as galerias pluviais subterrâneas, abrindo a extremidade inferior no momento da passagem da água e permanecendo totalmente fechada após este processo.

De acordo com o Prefeito Municipal em Exercício Daniel Vicente Morgan, a instalação deste sistema, além de mudar o aspecto no centro da cidade é proporcionar maior higienização, qualidade de vida e condições adequadas de saúde a nossa população uma vez que reduzirá a proliferação de parasitas.

A implantação das “bocas de lobo inteligente” no Município é algo inovador, e servirá como um teste inicial a fim de saber se o resultado será satisfatório ou não, uma vez que se comprove a efetividade das mesmas, conforme observado em outros municípios, poderá ser realizado um planejamento para implementação em outros pontos estratégicos da cidade onde há maior necessidade.

A preocupação da Administração Municipal é oferecer a comunidade possibilidades que garantam aos nossos munícipes uma melhor qualidade de vida dentro das condições financeiras do Município.