Campos Borges - RS, sábado, 13 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Implantação de políticas públicas em plantas medicinais, foi tema de palestra oferecida a Profissionais de Saúde

Implantação de políticas públicas em plantas medicinais, foi tema de palestra oferecida a Profissionais de Saúde

A Secretaria de Saúde e Assistência Social, iniciou nesta tarde de terça-feira, 05, as programações da Feira de Saúde, com uma palestra para os profissionais da saúde do Município.

A palestrante Juceli Muller, Engenheira Agrônoma e Extensionista da Emater do Município de Pontão, abordou o tema: ‘Implantação de políticas públicas em plantas medicinais, a exemplo da Farmácia Viva e Horto Medicinal no Município de Pontão’.

Na oportunidade aconteceu um debate sobre o incentivo dos gestores para inicio e andamentos dos projetos relacionados aos fitoterápicos, o incentivo a implantação de hortos no Município por interesse da população e a participação das comunidades em atividades voltadas para saúde e fitoterapia.

Além disso, o levantamento de dados referente a utilização de plantas medicinais pela população do Município, o desenvolvimento de leis que institui políticas públicas de plantas medicinais e a implantação da Farmácia Viva e do Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde foram assuntos pertinentes no encontro.

O evento esta incluso nas programações de aniversario do nosso Municipio, onde queremos chamar a atenção para a importância dos cuidados com a saúde, a prevenção, garantindo aos cidadãos acesso a diversos serviços de saúde.

▶️ Na quarta-feira, 06, haverá atividades e interação entre profissionais de saúde e população em geral, com oferta de Pics, avaliação Nutricional, testes de Visão, tudo oferecido gratuitamente aos Munícipes na Unidade Básica do Centro pela parte da tarde.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support