Campos Borges - RS, sábado, 20 de abril de 2024

Funcionárias participam de capacitação do Cadastro Único

Nos dias 13 e 14 de junho em porto alegre, a entrevistadora do cadastro único Eduarda Pierezan da Costa e a gestora do cadastro único, Thiele Brito, participam em Porto Alegre de um curso de capacitação do programa. A capacitação tem como objetivo aprimorar conhecimento para melhor o atendimento aos usuários, em virtude de mudanças no sistema.

O cadastro único é um instrumento de identificação e caracterização das famílias de baixa renda, com objetivo de conhecê-las e seleciona-las para programas sociais nas três esferas de governos, como programa bolsa família, tarifa social de energia elétrica, programa minha casa minha vida, isenção de pagamento de taxas de inscrição para concursos públicos, inclusive para o Enem.

O cadastro único é feito no departamento de assistência social, todos os dias. O critério para cadastramento é famílias com total de renda até três salários mínimo por mês.Quem desejar fazer deve comparecer no setor portando todos seus documentos e de todos os componentes da família.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support