Campos Borges - RS, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fiscalização é intensificada no município

Equipe de Turma Volante realiza fiscalização.
A Prefeitura Municipal de Campos Borges através da Turma Volante realizou mais um serviço com o objetivo de incrementar a arrecadação do Município. A fiscalização de mercadorias em trânsito faz parte do Programa de Integração Tributária – PIT, que envolvem ações mútuas entre o Estado do Rio Grande do Sul e o Município.
As atividades são desenvolvidas nas principais ruas e vias de acesso do município com o apoio da Brigada Militar. Essas ações visam buscar incremento ao ICMS do Município através da verificação de entradas e saídas de mercadorias e suas respectivas notas fiscais visando combater à Sonegação fiscal.
Os documentos fiscais são consultados de forma on-line junto ao site da Secretaria da Fazenda do Estado e em caso de divergências ou não conformidade essas são comunicadas ao SEFAZ.