Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

ESF realiza palestra sobre tabagismo em repartições públicas

As enfermeiras Martha Missio Strelow e Camila Ferrari, da ESF (Equipe da Saúde da Família) de Campos Borges, realizaram na tarde de segunda-feira, dia 12, uma palestra envolvendo os funcionários públicos de duas secretarias, sobre o tabagismo.

Os servidores das secretarias da Agricultura e Desenvolvimento Econômico e de Infraestrutura e Meio Ambiente foram instruídos sobre os malefícios do cigarro e alertados sobre a Lei n.º 9.294/96, a qual proíbe o uso de cigarros ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco em lugares fechados. As enfermeiras também deixaram o convite aos fumantes presentes, para conhecerem e participarem do grupo tabagismo municipal. A iniciativa desse trabalho partiu da vereadora da bancada do PSB, Cristina Soares Moraes, a qual pediu auxílio à ESF.

Além desse trabalho, a Secretaria de Saúde tem organizado inúmeros projetos envolvendo o tabagismo. Um deles é a fabricação de adesivos, sobre a lei citada à cima, que serão disponibilizados em todas as repartições públicas.