Campos Borges - RS, quinta-feira, 18 de abril de 2024

Educação realiza distribuição de cestas básicas

A equipe da Secretaria da Educação, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar – CAE e direções das escolas fazem a entrega de 426 Kits de Alimentação a alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Os recursos utilizados na aquisição dos produtos que compõe os kits foram através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Econômico – FNDE, Merenda Escolar e Salário Educação Federal recurso próprio. Estes investimentos seriam utilizados na merenda escolar nesse período em que não tivemos aulas presenciais.

O kit alimentação também foi elaborado com produtos da agricultura familiar, com o acompanhamento da nutricionista do município, do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, Secretaria Municipal de Educação e da Administração Municipal.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Arlete S. Tonello, “este kit Alimentação procura atender, em parte, as necessidades básicas das famílias que vivem um momento muito difícil, tanto emocional quanto financeiro. Percebemos a preocupação do Prefeito Everaldo Da Silva Moraes no total apoio das ações que visam amenizar um pouco o sofrimento em tempos de pandemia e procuramos disponibilizar estes alimentos de forma solidária às famílias dos nossos alunos”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support