Campos Borges - RS, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Coordenadoria Regional da Defesa Civil de Santa Maria estiveram no Município de Campos Borges

Coordenadoria Regional da Defesa Civil de Santa Maria, através do Ten.PITON e Ten.Ivan, estiveram no dia 08/02/2023 no Município de Campos Borges, onde foram recebidos pela Secretária da Fazenda Chaiane N. Muratt e pelo Coordenador Municipal da defesa Cilvil Gilberto P. da Costa. Foi analisado o Decreto de Estiagem nº 2232/23 de 31 de Janeiro que decreta Situação de Emergência pela ESTIAGEM que assola toda área do município desde novembro de 2022. Após analisar todos os documentos que compõe o decreto, foi concluído que todos estavam no padrão exigido e foi dado parecer favorável para ser enviado para Homologação do Governo Estadual. Agora a defesa civil Municipal aguarda homologação do estado para depois pedir o Reconhecimento Federal. Só após a homologação estadual e o Reconhecimento Federal é que o município se habilita buscar recursos para aplicar aos atingidos pela Estiagem.