Campos Borges - RS, sexta-feira, 10 de maio de 2024

Coordenadores do Corede definem projetos a serem votados na Consulta Popular

Na  tarde da última quarta-feira, 10, os coordenadores do Corede do Alto da Serra do Botucaraí realizaram sua Assembléia ampliada, para a escolha das demandas que irão compor a cédula de votação da Consulta Popular 2021.

O evento aconteceu junto ao auditório da Escola Municipal Dr. José Atílio Vera, anexa ao Campus da UPF. Os delegados que representaram nosso Município foram: Sr. Gilberto Pereira da Costa, Sr. Sandro Werner e Sr. Claudomiro Schmidt.

Na oportunidade, quatro projetos foram aprovados pelos presentes, ou seja, representantes dos Municípios que integram o Corede Botucaraí. Dos projetos aprovados, três são regionais, Turismo, Assistência Social e Cultura, estes os recursos serão agregados visando a região num todo, já a Agricultura, terá o seu recurso dividido entre os Municípios.

Dos quatro projetos elencados, os dois mais votados receberão os recursos. O valor total disponibilizado para o Corede Botucaraí é de R$ 1.114.000,00 (um milhão cento e quatrorze mil reais). A votação da Consulta Popular se dará de 27 a 30 de Novembro.