Campos Borges - RS, segunda-feira, 29 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Consulta Popular 2020/2021 beneficia pelo menos 80 agricultores familiares no Município

Consulta Popular 2020/2021 beneficia pelo menos 80 agricultores familiares no Município

O Município de Campos Borges realizou inscrições de agricultores familiares interessados em receber calcário, conforme termos de Convênio da Consulta Popular 2020/2021 FPE nº 1554/2022. O Plano de Trabalho previa que pelo menos 80 pequenos produtores rurais fossem beneficiados podendo fertilizar até 2 hectares de sua propriedade e receber até 200 kg de calcário dolomítico S10 por hectare.
Dentro dos critérios aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, para poder se enquadrar no Programa, o agricultor familiar deveria possuir área de terra (posseiro ou detentor) menor que 10 hectares e Bloco de Produtor Rural no Município. Transcorrido o período de inscrição, foi realizada o processo de seleção e aprovação dos inscritos pelo CODER.
Os produtores contemplados foram contatados individualmente para que encaminhassem a análise do solo. Transcorrido todos os trâmites normais deste processo de distribuição de calcário, o Município comunica todos os produtores contemplados que a partir das 13h30min de segunda-feira, dia 04 de setembro de 2023, o calcário poderá ser retirado junto ao Setor de Insumos da Cotriel.
Para a aquisição do Calcário a ser distribuído para os agricultores familiares contemplados, o Município realizou Processo de Licitação, sendo que dos valores licitado o Montante de R$ 23.214,00 (vinte e três mil duzentos e quatorze reais) serão repassados pelo Estado/RS e R$ 14.546,00 (quatorze mil quinhentos e quarenta e seis reais) serão recursos próprios do Município.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support