Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

Comunicado!

A Secretaria Municipal de Saúde, comunica que nesta terça-feira, 09 de fevereiro de 2021 foram testados positivos para COVID-19, quatro de seus funcionários sendo esses dois motoristas e duas enfermeiras. Após a confirmação dos casos, os mesmos foram afastados de seus respectivos trabalhos e já se encontram em isolamento.

O Secretário de Saúde, Ivandro Biazzi salienta que nossa cidade infelizmente esta no pico da doença pelo aumento significativo de casos confirmados. Felizmente a maioria dos casos são quadros assintomáticos ou leves, não comprometendo a saúde por sua totalidade.
❎ O Secretário pede a população que procure os serviços de Saúde nos próximos dias apenas se forem de extrema necessidade, e que todos redobrem os cuidados quanto ao uso da máscara, álcool em gel e evitem aglomerações, e que procurem à UBS e PADU apenas se tiverem sintomas da COVID-19 ou em casos de urgência e emergência. Pedimos a colaboração e o bom senso de toda a população para que juntos possamos vencer esta batalha.
Essa semana a Secretaria de Saúde irá realizar Sanitização de Prevenção em toda UBS e PADU. Com relação à Vacinação mais doses estão sendo recebidas de acordo com os Protocolos do Programa Nacional de Imunização e da Secretaria Estadual de Saúde, salientamos que as pessoas priorizadas por esses Protocolos serão avisadas através das Agentes Comunitárias de Saúde(ACS), nossas redes sociais oficiais e meios de Comunicação.
⏩ Sejamos Pacientes pois à Vacina já bate a nossa porta e juntos venceremos essa Doença. Secretaria Municipal de Saúde de Campos Borges, Respeito Trabalho e Compromisso com o Povo.
.