Campos Borges - RS, sexta-feira, 19 de abril de 2024

Coleta de Lixo

Em virtude dos problemas que ocorreram, não somente em Campos Borges, mais em vários municípios da região referente a Coleta de Lixo, especificamente pelo encerramento das atividades da Empresa Ecosul, que vinha prestando serviços ao Município, a Administração Municipal, buscou de todas as formas realizar um trabalho de coleta de lixo que provocasse menor impacto possível as pessoas da comunidade e estivesse dentro das exigências ambientais legais.

Neste sentido, inicialmente foi contratado o aterro sanitário no Município de Vitor Graff para receber os caminhões contendo lixo do Município de Campos Borges que foram recolhidos com equipamentos e funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, por meio da equipe de limpeza Coordenado pelo Servidor Gilmar Radke.

Posterior a isto, no decorrer desta semana o Município realizou a contratação emergencial de empresa pelo período inicial de 03 meses, até que seja realizado processo licitatório. Com a contratação da empresa Foco Serviços e Portarias LTDA, acredita-se que temporariamente a coleta será realizada normalmente.

Nesta semana a empresa já está realizando a coleta, com algumas deficiências a serem adequadas conforme exigências e cláusulas contratuais firmadas com a municipalidade. Diante disso, a empresa que está se estabelecendo na região e realizando adequações de horários e funcionários, realizou a coleta no Município na terça-feira em toda cidade e interior, e realizará novamente na sexta-feira toda a cidade e interior. A partir de segunda- feira dia 29 de maio, será divulgado calendário com os dias e horários de coleta, sendo que deverá continuar sendo realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Agradecemos a compreensão de toda a população e solicitamos que em caso de algumas deficiências nos serviços de coletas, bem como verificados pontos sem a realização dos serviços, que seja comunicado a Administração Municipal pelo fone 54 3326 1122, para que seja tomada as devidas providências.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support