Campos Borges - RS, segunda-feira, 29 de abril de 2024

Chegada do Fogo Simbólico da Pátria

Neste ano o Tema Nacional da Semana da Pátria é o Centenário de Falecimento de Rui Barbosa de Oliveira – O Águia de Haia. O Tema Estadual é O Centenário da Revolução de 1923 – Revolução Assisista. O Tema Municipal é: Cidadania se constrói com educação, saúde, empatia, sustentabilidade, inclusão e amor à vida.
Hoje de manhã, dia 22 de agosto, no Ginásio da Escola Menino Deus, aconteceu a Chegada do Fogo Simbólico da Pátria, através da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Estavam presentes o Senhor Paulo Ricardo Pereira, Comandante do Eixo Centro Norte para a 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, Legendário do Terceiro Regimento de Cavalaria de Guarda, integrante da Liga da Defesa Nacional. O Senhor Ronaldo Norberto Fernandes Primeiro Tenente e o Soldado Natan Rodrigues Sciascia, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do RS. Também participaram deste importante ato Cívico, a Prefeita Municipal Cleonice Pasqualotto da Paixão Toledo, Secretários Municipais, Vereadores, Escolas Municipais e Estadual, CRAS, Senhor Ivair Roberto Keller Comandante da Brigada Militar de Campos Borges, Padre Luis Carlos Morari de Campos e pessoas da comunidade. Após o pronunciamento das autoridades, o Senhor Paulo Ricardo Pereira apresentou o Fogo Simbólico da Pátria e aconteceu o acendimento na Pira Provisória do município. Logo após, a Banda Municipal Asas de Luz realizou uma excelente apresentação, encantando todos os presentes.
A Prefeita Municipal Cleonice Pasqualotto da Paixão Toledo destacou em sua fala, a importância de termos amor pela nossa Pátria e ajudarmos a construir um mundo melhor. No encerramento a Prefeita Municipal recebeu um Certificado da Liga da Defesa Nacional pela participação do município na 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.