Campos Borges - RS, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Camposborgense recebe homenagem no Dia Nacional do Doador de Sangue

Neste dia 25 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data tem como objetivo agradecer aos doadores de sangue pela ação de doar e busca sensibilizar a população para a importância da doação.

O mês de novembro foi escolhido por preceder um período de estoques baixos nos bancos de sangue. A proximidade das férias, de datas comemorativas de fim de ano, carnaval e outros períodos de feriados prolongados torna esse dia especialmente importante para promover o ato solidário e regular da doação de sangue, independente de se conhecer ou não pacientes que necessitam de transfusão.

Sem dúvida, o papel do doador de sangue é importantíssimo, e a data comemorativa faz jus a causa. Em forma de reconhecimento de toda a força de vontade, perseverança e humildade do camposborgense Olivan Toledo, a Hemoterapia do HSVP, de Passo Fundo, realizou uma homenagem ao doador, que, apesar de todos as dificuldades nunca hesitou em doar. São atos como esse, que ajudam a salvar vidas.

A Administração Municipal parabeniza todos os doadores de sangue neste dia, e em especial, ao Olivan, que sempre está engajado à causa.