Campos Borges - RS, sexta-feira, 26 de abril de 2024

  • Início
  • Notícias
  • Camposborgense recebe homenagem no Dia Nacional do Doador de Sangue

Camposborgense recebe homenagem no Dia Nacional do Doador de Sangue

Neste dia 25 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data tem como objetivo agradecer aos doadores de sangue pela ação de doar e busca sensibilizar a população para a importância da doação.

O mês de novembro foi escolhido por preceder um período de estoques baixos nos bancos de sangue. A proximidade das férias, de datas comemorativas de fim de ano, carnaval e outros períodos de feriados prolongados torna esse dia especialmente importante para promover o ato solidário e regular da doação de sangue, independente de se conhecer ou não pacientes que necessitam de transfusão.

Sem dúvida, o papel do doador de sangue é importantíssimo, e a data comemorativa faz jus a causa. Em forma de reconhecimento de toda a força de vontade, perseverança e humildade do camposborgense Olivan Toledo, a Hemoterapia do HSVP, de Passo Fundo, realizou uma homenagem ao doador, que, apesar de todos as dificuldades nunca hesitou em doar. São atos como esse, que ajudam a salvar vidas.

A Administração Municipal parabeniza todos os doadores de sangue neste dia, e em especial, ao Olivan, que sempre está engajado à causa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support