Campos Borges - RS, sexta-feira, 29 de março de 2024

Campos Borges sedia encontro regional do grupo PIM

Campos Borges sediou mais um encontro do grupo PIM (Primeira Infância Melhor) realizado no dia 06 de Agosto. Os municípios participantes do programa são Alto alegre, Tapera, Espumoso, Soledade, Carazinho, Selbach, Ibirubá, Passo Fundo e por fim, Campos Borges. Os encontros são realizados mensalmente, sendo intercalados de município em município.

Participam da reunião, os visitadores do PIM e o GTM (Grupo Técnico Municipal). Com uma plateia de cerca de 50 pessoas, a palestrante do dia, a enfermeira Camila Dendena, abordou o tema “Vínculo entre mãe e bebê: da gestação para vida toda”. É importante destacar que nos encontros regionais, são abordados temas relacionados à gestação e primeira infância e também a troca de experiências entre as visitadoras, bem como são divididos técnicas de fabricação de brinquedos feitos de sucata.

Em Campos Borges, o PIM tem como visitantes, Analice Maciel e Francine Araújo, que acompanham 31 famílias. Já o GTM, é formado por Thiele Brito, Edi Paixão e Marisa Morgan, que atendem crianças de 0 a 3 anos.