Campos Borges - RS, quinta-feira, 28 de março de 2024

Campos Borges recebe médica do programa Mais Médicos

O Secretário de saúde de Campos Borges, Lauro Tastch, recebeu no último dia 27 de março, a Médica Priscila Tamili Bichara, que passa a representar o programa Mais Médicos do governo Federal em Campos Borges. A profissional já está na cidade, porém ainda aguarda a liberação de um cadastro por parte do programa para iniciar os atendimentos na rede municipal de saúde. Priscila vem do estado do Paraná, cursou na Universidade Del Valle em Cochabamba na Bolívia e na Uninter de Cidade Del Leste.

O secretário Lauro comemorou a chegada. “é uma satisfação em estar recebendo a Drª Priscila e desde já agradecemos por ela ter escolhido a nossa cidade. Vamos dar todo o apoio para ela e juntos vamos conseguir resolver esse problema dos atendimentos e poder atuar no atendimento das famílias mais carentes.” Destacou Lauro.

Já Priscila destacou que antes mesmo de entrar na lista do programa ela já havia optado por Campos Borges. De acordo com ela, as pesquisas apontaram para uma cidade acolhedora e da maneira como ela quer. “Desde que me inscrevi no programa eu escolhi vir pro Rio Grande do Sul e desde então eu já havia escolhido Campos Borges. Escolhi pelo motivo de que soube que é um povo muito acolhedor, eu gostei muito da cidade e tenho como objetivo auxiliar na melhoria da saúde básica e tenta suprir esse buraco deixado pela saída dos médicos cubanos que realizavam um trabalho muito acolhedor e atencioso.” Destacou.

A secretaria de saúde acredita que até a próxima segunda-feira, 08, a médica já esteja trabalhando no posto de saúde central.