Campos Borges - RS, domingo, 28 de abril de 2024

Campos Borges irá decretar Situação de Emergência

Na tarde desta segunda-feira, 04 de agosto, estiveram reunidos os Membros da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil – COMDEC, com a finalidade de analisar os dados levantados pela Defesa Civil Municipal e Administração Pública com relação ao grande volume de chuva ocorrido no Município durante o final de semana.
Como os volumes de chuva foram altos em um curto espaço de tempo, ocorreram vários danos, especialmente nas estadas no interior do Município.

A Defesa Civil apresentou laudo fotográfico de diversos pontos, onde houve queda de cabeceira de ponte e de boca de lobo, desmoronamento de terra, entupimento de sarjetas, acúmulo de pedras em vias públicas arrastadas pela enxurrada, queda de muro em casas da cidade, alagamento e inundação de casas em pontos na cidade, ruas e bairros.
A Prefeita Municipal Senhora Cleonice Pasqualotto da Paixão Toledo, participou da reunião colocando algumas situações que esteve verificando pessoalmente nesta segunda-feira. Após realizado este levantamento prévio, a documentação será encaminhada para a tomada de medidas quanto a publicação de Decreto declarando situação anormal caracterizada como Situação de Emergência no município afetado por enxurrada.
O Município de Campos Borges, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, coordenadas pelos Secretários João Batista Marangon de Oliveira e João Carlos Toledo, trabalharam com as equipes e maquinários durante todo o dia de hoje, buscando oferecer condições de trafegabilidade.
Segundo o Vice-Prefeito Daniel Vicente Morgan, que esteve acompanhando os trabalhos no interior do Município, em muitos pontos houve grandes prejuízos e danos nas vias públicas, mas graças ao trabalho que foi realizado quase todos os pontos estão desbloqueados. Atenção na Estrada do Pinhalzinho, ponto bloqueado na ponte próximo ao Roque Fiuza e também ponto bloqueado em Rincão dos Toledo que dá acesso a Jacuizinho, ponte do Carlos Toledo. Nas estradas de modo geral é preciso muito cuidado por parte de todas as pessoas que transitam nas vias pelas condições de tráfego que exige muita atenção.
Qualquer situação de emergência pode ser contada a Defesa Civil do Município de Campos Borges, pelo fone 54- 3326 1122.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support