Campos Borges - RS, domingo, 28 de abril de 2024

Campos Borges irá decretar Situação de Emergência

Na tarde desta segunda-feira, 04 de agosto, estiveram reunidos os Membros da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil – COMDEC, com a finalidade de analisar os dados levantados pela Defesa Civil Municipal e Administração Pública com relação ao grande volume de chuva ocorrido no Município durante o final de semana.
Como os volumes de chuva foram altos em um curto espaço de tempo, ocorreram vários danos, especialmente nas estadas no interior do Município.

A Defesa Civil apresentou laudo fotográfico de diversos pontos, onde houve queda de cabeceira de ponte e de boca de lobo, desmoronamento de terra, entupimento de sarjetas, acúmulo de pedras em vias públicas arrastadas pela enxurrada, queda de muro em casas da cidade, alagamento e inundação de casas em pontos na cidade, ruas e bairros.
A Prefeita Municipal Senhora Cleonice Pasqualotto da Paixão Toledo, participou da reunião colocando algumas situações que esteve verificando pessoalmente nesta segunda-feira. Após realizado este levantamento prévio, a documentação será encaminhada para a tomada de medidas quanto a publicação de Decreto declarando situação anormal caracterizada como Situação de Emergência no município afetado por enxurrada.
O Município de Campos Borges, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, coordenadas pelos Secretários João Batista Marangon de Oliveira e João Carlos Toledo, trabalharam com as equipes e maquinários durante todo o dia de hoje, buscando oferecer condições de trafegabilidade.
Segundo o Vice-Prefeito Daniel Vicente Morgan, que esteve acompanhando os trabalhos no interior do Município, em muitos pontos houve grandes prejuízos e danos nas vias públicas, mas graças ao trabalho que foi realizado quase todos os pontos estão desbloqueados. Atenção na Estrada do Pinhalzinho, ponto bloqueado na ponte próximo ao Roque Fiuza e também ponto bloqueado em Rincão dos Toledo que dá acesso a Jacuizinho, ponte do Carlos Toledo. Nas estradas de modo geral é preciso muito cuidado por parte de todas as pessoas que transitam nas vias pelas condições de tráfego que exige muita atenção.
Qualquer situação de emergência pode ser contada a Defesa Civil do Município de Campos Borges, pelo fone 54- 3326 1122.